segunda-feira, 7 de junho de 2010

“Na luta com a fraqueza é assim: ou vc domina ela, ou ela te domina! Até hoje não conheci um dominado pela fraqueza que seja uma boa referencia a seguir!”

Adolf Hitler, sua fraqueza: O Poder!

cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.
nos campos de concentração e de extermínio, de acordo com textos, fotografias e testemunhos de sobreviventes, além de uma extensa documentação deixada pelos próprios nazistas com o saldo de registros estatísticos de vários países sob ocupação. Hoje, já se sabe aproximadamente o número de mortes. Morreram 17 milhões de soviéticos (sendo 9,5 milhões de civis); 6 milhões de judeus; 5,5 milhões de alemães (3 milhões de civis); 4 milhões de poloneses (3 milhões de civis); 2 milhões de chineses; 1,6 milhão de iugoslavos; 1,5 milhão de japoneses; 535 000 franceses (330 000 civis); 450 000 italianos (150 000 civis); 396 000 ingleses e 292 000 soldados norte-americanos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler

Janis Joplin, sua fraqueza: drogas e bebidas!

Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.
Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Janis_Joplin

Romanos 7:5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte!

Acho muito propício este versículo das Sagradas Escrituras, onde nos deixa claro que a vida sendo dirigida pela “carne”, irá nos conduzir a morte! E é justamente isso que observamos nos dois exemplos citados acima. Entendemos é claro que a “morte” mencionada na Bíblia vai muito além de nossos corpos mortais, a revelação de Deus traz para nós algo mais profundo que é a separação do homem com seu criador essa morte pode ser temporária (Ef 2; 5),mas corre o risco de ser eterna.(Ap. 21;8)
Significado de carne na Bíblia:
1) O tecido muscular do corpo dos seres humanos e dos animais (#Gn 2.21). 2) O corpo humano inteiro (Êx 4.7). 3) O ser humano fraco e mortal (Sl 78.39). 4) A natureza humana deixada à vontade e dominada pelos seus desejos e impulsos (Gl 5.19; 6.8; v. CARNAL).

A palavra de Deus nos orienta sobre o perigo de não termos domínio sobre nossas vontades, quando nos entregamos a vida sem freio e limites, somos então direcionados as obras da carne, qualquer pessoa que vive de forma que não tenha uma disciplina, alguém que imponha limites acabará se tornando um agente das obras da carne:
Leia Gálatas 5 ; 19 ao21.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Veja alguns significados
Adultério Relação sexual que um homem casado tem com uma mulher que não é sua esposa ou vice-versa (Jr 23.10; Jo 8.3). A IDOLATRIA também era chamada, figuradamente, de adultério (#Jr 3.8; Ez 23.37).

Prostituição 1) Comércio sexual do corpo (#Os 1.2; Gl 5.19). A prostituição cultual era praticada na adoração aos deuses da fertilidade (v. ASTAROTE e BAAL). Pensava-se que relações sexuais com prostitutas ou prostitutos fariam com que as terras produzissem boas colheitas e os animais tivessem muitas crias (#Dt 23.17-18; 2Rs 23.7). 2) Figuradamente, infidelidade a Deus (#Jr 3.6-13; Ez 16.1-41).

Glutonaria Excesso em comer ou beber; esganação (#Gl 5.21).

Feitiçaria Forma de MAGIA em que se usam certos atos e palavras e a invocação de espíritos ou demônios a fim de prever o futuro ou controlar pessoas ou acontecimentos. É prática proibida na Bíblia (#1Sm 15.23; Gl 5.20).

Lascívia Conduta vergonhosa, como sensualidade, imoralidade sexual, libertinagem, luxúria (#/RA Mc 7.22; Gl 5.19).

Aqueles que conhecem a Cristo sabem que podem se livrar de toda a amarra da carne que proporciona uma vida de derrota, vergonha, má fama, descredibilidade... Através de uma vida de disciplina e busca em Deus.
Gálatas 5
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.

Temperança qualidade ou virtude de quem é moderado ou de quem modera apetites ou paixões está ligado também a domínio próprio.

Longanimidade paciência para suportar ofensas. A longanimidade de Deus Rm2.4 ; 9.22 I Pe 3.20 II Pe 3.15. Suportando... Ef 4.2 pela Fé e Longanimidade herdam as promessas Hb 6.12

Gozo Deleite, prazer.

Amor afeição profunda, excepcional. o Amor. É forte como a morte Ct 8.6 com laços de Amor... Os 11;4

Romanos 6:19
Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

Conclusão
Gálatas 5.24
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências!

Um comentário:

  1. A parte mais difícil para as pessoas, LARGAR O PECADO, mas devemos vigiar, a cada dia buscar a santificação. Abraços, que o Senhor te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir