sexta-feira, 11 de março de 2011

É melhor a morte?

Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
2 Reis 20:3

fui convidado na igreja onde congrego pra trazer uma palavra aos irmão dentro do tema o choro de Ezequias, de inicio muito me "intusiasmei" e fiz planos, me imaginei levando uma palavra como "grandes pregadores levam" o Povo pulando se alegrando, um culto com muito movimento e pessoas sendo curadas, portas abertas, propósiros sendo firmados e sonhos realizados, mas dpois que o intusiasmo se acalmou ao longo de alguns dias, o Espirito santo me disse: Agora senta e ouça o que eu tenho pra minha igreja! nossa!! estava eu alí em casa, meus filhos brincando, minha esposa nos afazeres domesticos, minha sogra ao meu lado pegando um sol sentadinha em sua cadeira de rodas, embora estivesse tudo normal como mais um dia, dentro de mim a coisa esquentava, o coração ficou apertado e o ES me dizia pega a palavra e Lê!pois bem, ao lêr 2 Reis 20:3, Deus me disse: melhor lhe fora a morte! Deus!! disse eu: o que é isso? não seria uma vitória alcançada por esse homem? homem que tinha crédito contigo? e o ES me disse: "Tinha, não teve mais!"

No início do seu reinado, Ezequias 13ºRei de Judá considerado um dos maiores por causa da sua extrema confiança em Deus, reparou e purificou o templo, Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (II Crônicas 29:3 e 30:5). Além disso, combateu a idolatria em Judá proibindo o culto aos deuses pagãos, determinando também que fosse destruída a serpente de bronze construída na época de Moisés, pois o povo estava adorando-a. E, devido à sua obediência, a Bíblia relata que Deus trouxe paz ao seu reino enquanto cuidou do templo providenciou a adoração adequada.Ao ser confrontado pelo rei da Assíria, Senaqueribe, o Rei Ezequias orou a Deus e foi salvo do cerco de Jerusalém( por volta do ano 701 a.C.), em que um anjo teria exterminado cento e oitenta e cinco mil soldados assírios durante a noite.
Em certo tempo o Rei ezequias adoeçe e o profeta de Deus Isaías veio lhe dizer que iria morrer, então neste momento "não se conformando" com a "VONTADE" de "DEUS" ali revelada, se pôs a chorar e orar colocando diante de Deus "sua Vontade", o resultado vc conhece, Deus permite que a vontade do rei ezequias seja feita e lhe acrescenta mais 15 anos, nossa, que vitória!! vitória? veja a seguir o que acorerá nos anos que o rei recebera de Deus.
Tendo se recuperado, o Rei Ezequias cometeu um sério equívoco ao mostrar os seus tesouros aos mensageiros da Babilônia. Devido a isso, Ezequias foi advertido pelo profeta Isaías, prevendo o futuro cativeiro dos judeus, o que ocorreu numa invasão de Nabucodonosor, no reinado de Zedequias. Ele relaxou na sua integridade para com sua Fé em Deus, teve um filho no período dos 15 anos que lghe fora acrescentado por nome manassés que ficou conhecido como o mais perverso dos reis governou Judá por 55 anos, Manassés Promoveu a idolatria à Baal, reconstruindo os altares destruídos por seu pai. Promoveu práticas de magia e adivinhação e introduziu até mesmo nos pátios do templo ritos e altares indevidos. Um dos extremos dessa chamada idolatria foi o sacrifício humano, tendo incluído os seus próprios filhos (II Crônicas 33:6).foi preciso receber uma repreençaõ brusca da Parte de Deus, se tornar preso dos assírios para então se arrepender. Após ser preso pelos assírios, ainda no cativeiro, Manassés arrependeu-se amargamente de seu proceder, fez uma sincera oração a Deus e resolveu mudar de atitude.

E ele angustiado, orou deveras ao SENHOR, seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais, e lhe fez oração e Deus se aplacou para com ele e ouviu a sua súplica, e o tornou a trazer a Jerusalém, ao seu reino; então reconheceu Manassés que o SENHOR é Deus. (II Cr 33:12-13)

Foi então liberto por Deus, voltou a Jerusalém e removeu os altares de idolatria que havia construído. Passou a incentivar a adoração à Jeová (ou Javé) e a oferecer os devidos sacrifícios, retirando do templo os objetos de profanação.

Existem situaçãos em nossa vida que poderiam ser evitadas, muitas tristezas e dores, muitas pessoas que nos causaram mal, nos causaram perdas... poderiam ser evitadas, não precisariam t terem entrado em nossa vida, mas a insatisfação e falta de compreenção do que deus tem, para nós nos faz trazer isso e muito mas pra perto de nós! os resultados do choro do rei e sua determinação em não morrer poderiam ser evitados! assim na minha e na sua vida! poderíamos levar dias e horas sobre esse asunto, mas pergunto:
Qual a mensagem de Deus pra vc?
tem concordado com ela?
A vontade de Deus está frustrando tdo aquilo que vc planejou?

Cuidado as vesez o melhor de Deus(ou a vontade de Deus) seja sua cabeça na bandeja como João Batista, ou o exílio como no caso de João o Apostolo do amor. Cuidado!! entenda quando for a hora de vc parar! não insista! O rei Ezerquias manchou a sua biografia como um dos maiores reis por causa da sua confiança em Deus, ao não entender a hora de parar!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Campanha em ônibus que diz que Deus não existe chega ao Brasil

Campanha em ônibus que diz que Deus não existe chega ao Brasil
A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir. As peças de propaganda, com frases como "Religião não define caráter" e "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas", circularão em ônibus de Salvador e Porto Alegre por um mês.

"O prazo pode se estender, se tivermos doações", diz Daniel Sottomaior, da Atea. A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos. Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los. Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial. Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.

Fonte: Folha de São Paulo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Evangelho em pedaços é outro evangelho!

Gálatas 1;6,7
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
De fato, não existe outro evangelho, mas estes estavam pervertendo “o evangelho de Cristo” (1:7). Perverter o evangelho quer dizer acrescentar (ou diminuir) sem a autoridade de Cristo.
Temos vistos nos dias de hoje de forma muito comum o Evangelho sendo pregado como um boi desovado no matadouro indo para a venda, alguns vendedores se limitam apenas as partes que mais chama a atenção do freguês e desta forma conseguem manter seus negócios, lembrei-me de quando minha esposa fraturou a bacia em um acidente que tivemos em 2009, fui aconselhado por uma enfermeira a procurar em um açougue um osso onde há muita concentração de tutano e fazer uma sopa pra que minha esposa pudesse enriquecer seus ossos de cálcio proporcionando a ela uma recuperação mais rápida. Demorei a conseguir o que me foi aconselhado, porém ao encontrar não me foi cobrado nada, ainda fiquei sabendo que aquele osso é jogado fora! Incrível! A Palavra de Deus não pode ser desovada ou dividida, quando isso acontece deixa de ser a Palavra de Deus!
Em muitos lugares que tenho ido ministrar louvor a Deus e conduzi-los a adorá-lo tenho observado esta divisão; não posso pregar o amor de Deus se eu esconder ou excluir o Juízo dele! Não posso pregar as promessas de Deus e ignorar suas condições para que a promessa se cumpra! (veja Abraão: anda em minha presença e sê perfeito Gn 17;1). Não há autorização da parte de Deus para que eu pregue o agir de Deus trazendo mudanças nas situações de um povo e ocultar a instrumentalidade da adversidade proporcionando mudanças em nosso caráter. Certo autor de um Best Seller disse: Deus está não está tão interresado em mudar situações quanto em mudar pessoas! 2Co 5;17 diz : Se alguém está em cristo nova criatura é...
Paulo afirmou enfaticamente que o evangelho que ele ensinava não veio do homem. Primeiro, se viesse dos homens, seria mais agradável a eles. Mas, Paulo está sendo perseguido por seu evangelho, até pelos próprios gálatas! (Veja 4:16 e 5:11). Está sendo perseguido porque ele procura agradar a Cristo, não ao homem (1:10; veja Mateus 6:24).
Interessante quando observamos a Palavra do Apostolo Paulo e percebemos sua afirmação ao imutável Evangelho de Cristo que como o próprio Deus “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mt 5:18 ACF). O que foi Escrito permanecerá!
A Bigorna da Palavra de Deus


Ontem à noite eu parei à porta de um ferreiro,
E ouvi a bigorna a tocar o repique vespertino;
Então, olhando para dentro, eu vi no assoalho
Martelos velhos, gastos pelas batidas dos anos.

"Quantas bigornas você já teve," eu disse
"Para assim desgastar todos esses martelos?"
"Apenas um," ele disse e, com um piscar de olhos
"É a bigorna que acaba com os martelos, você sabe."

E assim, pensei, a bigorna da Palavra de Deus,
Por séculos os golpes dos céticos têm batido nela;
Mas, embora o ruído dos golpes fossem ouvidos,
A bigorna continua, sem danos, e os martelos se foram.

John Clifford