quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Evangelho em pedaços é outro evangelho!

Gálatas 1;6,7
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
De fato, não existe outro evangelho, mas estes estavam pervertendo “o evangelho de Cristo” (1:7). Perverter o evangelho quer dizer acrescentar (ou diminuir) sem a autoridade de Cristo.
Temos vistos nos dias de hoje de forma muito comum o Evangelho sendo pregado como um boi desovado no matadouro indo para a venda, alguns vendedores se limitam apenas as partes que mais chama a atenção do freguês e desta forma conseguem manter seus negócios, lembrei-me de quando minha esposa fraturou a bacia em um acidente que tivemos em 2009, fui aconselhado por uma enfermeira a procurar em um açougue um osso onde há muita concentração de tutano e fazer uma sopa pra que minha esposa pudesse enriquecer seus ossos de cálcio proporcionando a ela uma recuperação mais rápida. Demorei a conseguir o que me foi aconselhado, porém ao encontrar não me foi cobrado nada, ainda fiquei sabendo que aquele osso é jogado fora! Incrível! A Palavra de Deus não pode ser desovada ou dividida, quando isso acontece deixa de ser a Palavra de Deus!
Em muitos lugares que tenho ido ministrar louvor a Deus e conduzi-los a adorá-lo tenho observado esta divisão; não posso pregar o amor de Deus se eu esconder ou excluir o Juízo dele! Não posso pregar as promessas de Deus e ignorar suas condições para que a promessa se cumpra! (veja Abraão: anda em minha presença e sê perfeito Gn 17;1). Não há autorização da parte de Deus para que eu pregue o agir de Deus trazendo mudanças nas situações de um povo e ocultar a instrumentalidade da adversidade proporcionando mudanças em nosso caráter. Certo autor de um Best Seller disse: Deus está não está tão interresado em mudar situações quanto em mudar pessoas! 2Co 5;17 diz : Se alguém está em cristo nova criatura é...
Paulo afirmou enfaticamente que o evangelho que ele ensinava não veio do homem. Primeiro, se viesse dos homens, seria mais agradável a eles. Mas, Paulo está sendo perseguido por seu evangelho, até pelos próprios gálatas! (Veja 4:16 e 5:11). Está sendo perseguido porque ele procura agradar a Cristo, não ao homem (1:10; veja Mateus 6:24).
Interessante quando observamos a Palavra do Apostolo Paulo e percebemos sua afirmação ao imutável Evangelho de Cristo que como o próprio Deus “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mt 5:18 ACF). O que foi Escrito permanecerá!
A Bigorna da Palavra de Deus


Ontem à noite eu parei à porta de um ferreiro,
E ouvi a bigorna a tocar o repique vespertino;
Então, olhando para dentro, eu vi no assoalho
Martelos velhos, gastos pelas batidas dos anos.

"Quantas bigornas você já teve," eu disse
"Para assim desgastar todos esses martelos?"
"Apenas um," ele disse e, com um piscar de olhos
"É a bigorna que acaba com os martelos, você sabe."

E assim, pensei, a bigorna da Palavra de Deus,
Por séculos os golpes dos céticos têm batido nela;
Mas, embora o ruído dos golpes fossem ouvidos,
A bigorna continua, sem danos, e os martelos se foram.

John Clifford

Nenhum comentário:

Postar um comentário